sábado, 21 de fevereiro de 2009

Work&Pleasure

Salamalecum

Os fins de semana passam a correr...
Para quem não sabe, a semana aqui começa ao domingo e termina à quinta-feira...o que ainda continua a ser muito doloroso para mim, quando vejo que tenho que levantar da cama a um domingo,tipicamente dia santo em Portugal, às 07:45 da manhã, para ir aturar 3 pessoas, e passo a citar uma a uma:

-Madu (office boy) - um indiano, puro e muito boa pessoa, que só diz "bom dia", "Trii cofiz?" (Three coffees) e "I bring". Um rapaz com 23 anos, nubente e sempre sorridente, que só falta mesmo fazer mortais para trás, enquanto vai buscar os cafés e o almoco ao Nando's (restaurante português, mas esqueceram-se de incluir no menu, por exemplo: o bacalhauzinho, a francesinha, uma dobradinha à moda do Porto, etc...portanto, de típico, só mesmo o nome)

-Sunil Shanker o nosso Business Manager, que já apelidamos de "Mr. Google", é incrivel pois este homem se quiser saber o numero, morada ou quantos gatos tem um director de uma empresa qualquer, coloca o nome que procura no Google e depois...tecla "ENTER". E, vira se para mim e diz: "See, Tiago Google is our friend"...e eu penso...aí está...fiz mais um amigo nesta terra de monhés.

E guardo para último a personagem, que é o nosso director: um homem culto, experiente, viajado, simpático, piadolas, mas ainda não percebi, que quando quer enviar um email a alguém nunca sabe o que dizer...então o seu melhor amigo chama-se dicionário da Língua Portuguesa, 12ª edição. Ora aí está, temos um que quando não sabe como se chama o cão do Sheik vai ao Google...o outro quando não sabe enviar e mails, vai ao dicionário. Enfim há tanta coisa para descrever do homem que eu tenho medo, que às tantas se escrevo mais alguma coisa neste blog, sou apanhado pelo "Mr.Google".

Hoje, está um calor abrasador...e só estamos em Fevereiro, imagino daqui a um ou dois meses.
A piscina já é ritual todas as manhãs, onde coloco em prática os 11 anos de natação. De seguida, o pequeno almoço de campeões e zumba...praia, mais concretamente, Jumeira Beach, dito desta maneira até parece fantástico e se calhar é mesmo, porque fica colada ao Burj Al Arab (hotel 7 estrelas), que se quisermos damos meia dúzia de braçadas e estás a entrar à socapa, para almoçar com o sheik. A água do mar é quase como as àguas portuguesas, mas com umas alterações na temperatura e na ondulação.
Nisto tudo, há algo indipensável que toda a gente leva para a praia...uma bolazinha qualquer...seja de plástico, de ténis, um berlinde... Mas infelizmente nós não levamos, aliás nem temos. Mas no entanto, falamos com uns marroquinos e uns franceses que instantaneamente convidaram nos para fazer uma joga na praia...Bem...palavras mágicas! Pena foi os mini búzios que arrebentaram os nossos pés. Infelizmente, perdemos... mas fomos muito roubadinhos!

Termino com uma noticia desanimadora, que foi a perda do meu telemóvel, que tanto estimava, na quinta feira à noite, quando voltava da discoteca Zinc, de táxi. Digo-vos uma coisa, os táxis aqui cheiram muito bem. Eu dizia que o cheiro a catinga é intenso, mas cheiro de monhé é qualquer coisa de assustador. Ás tantas foi o desespero de sair do táxi, o mais rápido possível, que fez com que deixasse lá ficar o meu tlm.

Enfim..."Só tu, Tiago!", dizem vocês.

Al Salam

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Chi

Aleluia!

Eis que encontramos o "Chi", após várias paragens pela cidade, após ter falado com taxistas em andamento, e até mesmo questionar os guardas da residência ou palácio del Sheik Bin Rashid, como lhe queiram chamar...

E perceber o que eles dizem?

Misturam o arabe com o indiano e o inglês...Não tarda muito, estamos todos nós a falar com o mesmo sotaque...


Pulando um pouco, à frente...e chegados à entrada do chi, ao qual vos digo que só para entrar são 100dhs (20€), imaginem só como náo deve ser lá dentro...Eis a minha pontuação:


Ambiente: 10

Música: 10

Atendimento: 10 - sim, porque ter raparigas com garrafas à cintura prontas a encher o copo, a qualquer altura...ui ui ui

Espaço:10


No final, eis que damos por nós, pleno dia dos namorados, dentro de um jeep Lexus a ir para uma after party (normalíssimo, quando acabam as festas) a convite de umas raparigas que conhecemos dentro do Chi, enquanto dançavamos freneticamente ao som de Nirvana - "Smells like a teen spirit".

Chegando a casa delas, começaram a colocar à nossa disposição, todo o alcool que tinham no bar: vodka, whisky, vinho tinto e até Mateus Rosé...e isto durou até ao raiar do sol...

"Welcome to Dubai...Hope to see you again"diziam elas.







Com certeza, mais after parties virão e mais contactos angariaremos.


Obrigado INOV!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Meia Volta...Volver

É impressão minha ou ja passou algum tempo...1 mês? Almost...

Esta viagem corre a mil à hora e o depósito é coisa que não é preocupante, pelo menos em terras onde os ditos "sheiks", são colocados em placards com uma cara muito triste, e com pelicanos em pano de fundo...Por 10 euros enchemos o depósito do nosso super yaris,
"quitado" que não dá mais de 120 kmh, porque senão buzina por todo o lado...e se isso acontece...deportados, para além de que pagamos "saliks" sempre que "nadamos" nas 7 pistas da sheik zayed road.

Fomos convidados para uma grande festarola...O casamento da irma do Sunil Shanker, o nosso Bussiness Development Manager, que em termos de duraçã0, é quase como casamento cigano...Difere em apenas um dia.

Agora expliquem-me o que é um casamento sem alcool... Bebida de Paquistanês: Chá com Leite.

Focos...e focos cruzam a noite estrelada e apontam na direcção do céu será o caminho para o "Chi - The Lodge" discoteca mítica, pela qual ansiavamos encontrar esta noite???

Dois guardas fardados a rigor e armados barram a entrada e perguntamos nós: "Onde viemos parar???"

"This is the Palace...Sheik Mohammed Bin Rashid...Ruler of Dubai"...says, one of the guards.

Incrivel...mais uma vez... SURREAL


Meia volta volver...esse é o caminho a seguir!!!

Until next time my good people!