sábado, 21 de fevereiro de 2009

Work&Pleasure

Salamalecum

Os fins de semana passam a correr...
Para quem não sabe, a semana aqui começa ao domingo e termina à quinta-feira...o que ainda continua a ser muito doloroso para mim, quando vejo que tenho que levantar da cama a um domingo,tipicamente dia santo em Portugal, às 07:45 da manhã, para ir aturar 3 pessoas, e passo a citar uma a uma:

-Madu (office boy) - um indiano, puro e muito boa pessoa, que só diz "bom dia", "Trii cofiz?" (Three coffees) e "I bring". Um rapaz com 23 anos, nubente e sempre sorridente, que só falta mesmo fazer mortais para trás, enquanto vai buscar os cafés e o almoco ao Nando's (restaurante português, mas esqueceram-se de incluir no menu, por exemplo: o bacalhauzinho, a francesinha, uma dobradinha à moda do Porto, etc...portanto, de típico, só mesmo o nome)

-Sunil Shanker o nosso Business Manager, que já apelidamos de "Mr. Google", é incrivel pois este homem se quiser saber o numero, morada ou quantos gatos tem um director de uma empresa qualquer, coloca o nome que procura no Google e depois...tecla "ENTER". E, vira se para mim e diz: "See, Tiago Google is our friend"...e eu penso...aí está...fiz mais um amigo nesta terra de monhés.

E guardo para último a personagem, que é o nosso director: um homem culto, experiente, viajado, simpático, piadolas, mas ainda não percebi, que quando quer enviar um email a alguém nunca sabe o que dizer...então o seu melhor amigo chama-se dicionário da Língua Portuguesa, 12ª edição. Ora aí está, temos um que quando não sabe como se chama o cão do Sheik vai ao Google...o outro quando não sabe enviar e mails, vai ao dicionário. Enfim há tanta coisa para descrever do homem que eu tenho medo, que às tantas se escrevo mais alguma coisa neste blog, sou apanhado pelo "Mr.Google".

Hoje, está um calor abrasador...e só estamos em Fevereiro, imagino daqui a um ou dois meses.
A piscina já é ritual todas as manhãs, onde coloco em prática os 11 anos de natação. De seguida, o pequeno almoço de campeões e zumba...praia, mais concretamente, Jumeira Beach, dito desta maneira até parece fantástico e se calhar é mesmo, porque fica colada ao Burj Al Arab (hotel 7 estrelas), que se quisermos damos meia dúzia de braçadas e estás a entrar à socapa, para almoçar com o sheik. A água do mar é quase como as àguas portuguesas, mas com umas alterações na temperatura e na ondulação.
Nisto tudo, há algo indipensável que toda a gente leva para a praia...uma bolazinha qualquer...seja de plástico, de ténis, um berlinde... Mas infelizmente nós não levamos, aliás nem temos. Mas no entanto, falamos com uns marroquinos e uns franceses que instantaneamente convidaram nos para fazer uma joga na praia...Bem...palavras mágicas! Pena foi os mini búzios que arrebentaram os nossos pés. Infelizmente, perdemos... mas fomos muito roubadinhos!

Termino com uma noticia desanimadora, que foi a perda do meu telemóvel, que tanto estimava, na quinta feira à noite, quando voltava da discoteca Zinc, de táxi. Digo-vos uma coisa, os táxis aqui cheiram muito bem. Eu dizia que o cheiro a catinga é intenso, mas cheiro de monhé é qualquer coisa de assustador. Ás tantas foi o desespero de sair do táxi, o mais rápido possível, que fez com que deixasse lá ficar o meu tlm.

Enfim..."Só tu, Tiago!", dizem vocês.

Al Salam

3 comentários:

  1. aie homem... só agora descobri o teu blog! Ja vi que andei a perder umas boas gargalhadas!

    Se tás farto de monhés... vem fazer uma visita aos colegas da AICEP aqui no Japão! Mas olha que ficas com os olhos em bico...

    ResponderEliminar
  2. Só tu mesmo para te esqueceres do telemóvel...acho que foi mais a bebedeira!
    Ahah

    ResponderEliminar
  3. Um conselho, se não queres que seja assim tão fácil que o "Mr. Google" encontre o teu blog, é melhor não escreveres o nome dele em lado nenhum. É que se ele é assim tão amuigo de usar o Google, há um serviço chamado "Google Alerts" que permite "vigiar" as referências a qualquer termo pela web. E é tão fácil vigiar um nome com isso...

    ResponderEliminar