segunda-feira, 2 de março de 2009

"Operação tempestade no deserto"

Mais uma vez fica provado aqui, que as surpresas têm sido umas atrás das outras...


Cerca de mil pessoas formam o símbolo lusitano aqui no Dubai, sendo que já fomos a alguns encontros destes mesmos, para matar saudades da nossa língua, das nossas raízes, discutir um pouco sobre o que vai de errado com o nosso querido país e os seus governantes, as mentalidades ingénuas de muitos que pararam no tempo, o processo casa-pia...notícias com efeito bola de neve...enfim...algo que é sempre delicioso de ouvir...o verdadeiro tuga criticando, positivamente e negativamente, a sua terra-mãe.

Numa noite quente como nunca antes vista em Portugal, nem no pico de Verão, encontramo-nos num dos mil Starbucks espalhados pelo Dubai, em concreto no Dubai Marina (palco de grandes atracções), para saborear um bom café e assistir a um "desfile" autêntico de carros luxuosos: Lamborghini's murcielago, Ferraris séries limitadas, Maseratti's, Rolls Royce, Aston Martin's, Audi's R8, em todas as cores possíveis e imaginárias (até prateados), para não falar dos "reles" Mercedes SLK, Hummer's, Porsche's, Mustang's GT, estes sim carros muito banais, por estes lados...eis que fomos convidados, por um dos portugueses que trabalha no Kartódromo do Dubai, para ir assistir no fim de semana ao SpeedCar Series 09, que teria lugar no Dubai Autodrome.

"Sim, claro que sim...vamos com todo o gosto...obrigado, João!" diziamos nós.

Infelizmente não pudemos ir na sexta feira, dia inaugural, devido ao casamento da irmã do Sunil. Mas, sábado por volta da 13h30, estavamos nós a sair de casa, com credenciais ao peito para experienciar algo de novo e surreal (palavra típica por estas bandas).

Bem só para vocês terem uma noção, neste dia estavam 40º graus, e o vento "queimava" a pele...


"Operação tempestade no deserto"

A uns 20 km da nossa casa, completamente isolado situava-se o Dubai Autodrome. Esta zona, albergará futuramente o Dubai Sports Centre, onde já se costuma ver algumas infra-estruturas em construção no meio do deserto.
Chegando lá, entramos como se costuma dizer na gíria portuense: "à patrão"
De credencial ao peito dirigiamo-nos por entre os corredores que davam acesso aos bastidores do autódromo, onde a real animação e o ronco dos motores aqueciam para a corrida final.
Depois de algumas voltas pelo recinto, as garagens das equipas, demos por nós na pista...repito outra vez...estavamos na grelha de partida, alguns minutos antes da partida. Alguns pormenores: cumprimentar pessoalmente os famosos Jean Alesi e Johnny Herbert, tirar fotos com as meninas da poll, sentir o cheiro de borracha queimada da corrida anteriror (motas)...enfim: SURREAL !!!
Não dá para descrever mais...vejam algumas fotos...












2 comentários:

  1. Olá Tiago!

    É com muito prazer que sigo as tuas aventuras no Dubai. Desejo-te tudo de bom e que consigas fazer carreira por esse país das arábias.

    Um abraço do teu professor,

    José Magalhães

    ResponderEliminar
  2. boa noite Tiago

    Somos portugueses e estamos em Abu Dhabi há 2 meses, ansiosos por encontrar conterrâneos. Estamos aqui a trabalhar numa empresa portuguesa e trouxemos claro os nossos dois filhotes.

    Viemos de Sever do Vouga - Aveiro

    Onde podemos encontrar o pessoal português que pela informaçao da net são 70?

    Aguardo noticias

    Carla

    ResponderEliminar