quinta-feira, 26 de março de 2009

Virgem cidade cosmopolita


Dubai, a virgem cidade cosmopolita esperando alcançar o seu auge aproximadamente daqui a uns 10-15 anos, revertendo a mentalidade daqueles que um dia julgariam que seria eternamente enraízada como uma simples e modesta vila pescatória.

Das restantes cidades limítrofes, ainda restam vestígios daquilo que foi e que, ainda por força de alguns se mantém ainda tradicional, pintando um simples quadro com "cores arábicas". Portanto para todos aqueles que pensam que Emirados Árabes Unidos é apenas retratado por uma imagem de um hotel 7 estrelas ou por uma gigante torre de 800 m, ou até um shopping que alberga no seu interior um "oceanário" autêntico, está redondamente enganado...nos Emirados ainda se pode encontrar muito mais para além disso.


Sendo assim, e como recompensa por estes dois meses aqui passados, recebemos o convite para participar na "Grande Reportagem" da SIC... É verdade caríssimos leitores, não é todos os dias que podemos receber em nossa casa duas grandes celebridades da televisão portuguesa, Miriam Alves jornalista galardoada pela "Grande Reportagem" em " O Balneário" e Jorge Pelicano pela imagem no "Ainda há pastores".


(dedos cruzados para ver se ganham pela reportagem no Dubai)


Entretanto, não revelerarei mais pormenores sobre esta grande entrevista. Só resta agora, aguardarem sentadinhos no sofá até rolar o primeiro "teaser".


Amanhã é dia de viagem...partimos com destino a Oman de modo a obter por mais um mês a nossa estadia por terras arábes.


Mais pormenores sobre esta viagem serão revelados mais à frente.


Como já dizia, aquele boneco da Manga Songoku:


"Não percam o próximo episódio porque nós também não"

2 comentários:

  1. Ah e tal, nao vou revelar mais nada, esperem sentadinhos no sofá que eu agora sou uma vedeta e faço o que quero!!

    A ver se depois mandas o link para os "expatriados" poderem ver isso também!!

    Beijinho, e boa reportagem!

    ResponderEliminar
  2. Que granda reportagem que ai vem! Até tou nervoso! LOLE

    Porta-te benhe, benhe como no puortoooo!
    Abraço!
    Vasco

    ResponderEliminar